terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chegou o verão! Tomou carona da primavera, deixou-a pelo caminho e apareceu de repente, irrompeu dando cor a tudo. Chegou o sol, clareando a vida com sua luz infernal. O céu limpo: não se vê um carneirinho! Tudo é cor. E o mar, ah! o mar... com seus infindos tons verde-azul que não há lápis de cor que imite.
O verão queima nas veias. É como se a vida estivesse em camera lenta e de repente alguém apertasse o play. Saem as caras carrancudas, entra o riso aberto. Sai o silencio, entra a algazarra. Saem os casacos e sombrinhas, entram as seminuas bronzeadas. Saem os galhos secos, chegam as folhas, as flores, os frutos. As mangas, pitangas, cajás, umbús, sapotís...
Mas hoje, especialmente hoje, apesar de tudo isso, tenho a sensação de que todos da minha casa, da rua, do bairro, da cidade, do estado, do país, do mundo, todos, todos viajaram. E eu fiquei só.
Foto I.Moniz Pacheco

Um comentário:

Edu O. disse...

Ai minha tia, como eu queria esse dia de férias coletivas e eu ficasse um bocadinho só! Acho que não é desse gosto bom de estar só que vc fala, mas diante deste verão que vc nos alertou, seria bom uma curtição solitária por algum tempo.